O ROMANCE ESTÁ EM APUROS

São tempos difíceis para o amor, o romance se perdeu e cabe a nós descobrir seu paradeiro e tentar salvá-lo. Vivemos uma triste época onde falar de amor é um ato quase revolucionário, são tempos onde os relacionamentos se tornaram jogos de interesse onde as pessoas se importam apenas em não se importar.
Nos dias de hoje o amor se tornou algo quase que utópico, enquanto estamos cada vez mais imersos em um gigantesco mar de solidão, naufragando nossos corações em almas rasas ou nos ilhando cada vez mais longe da costa. Como um farol que nos guia até o cais, porém quase imperceptível por estarmos diante de uma imensa tempestade, é assim que vejo o romantismo.
E é nessa tentativa de salvar o romance, que me vejo cada vez mais inapto a seguir nessa busca por significados perdidos sobre o que de fato aconteceu com ele ao longo desse nossa caminhada.
Felizes são os burros, os filhos da puta e aqueles que não sentem, pois não se perdem como nós nessa busca por aquilo que há tempos já se perdeu, qual foi a última vez que você se pegou sorrindo sozinho por pensar em alguém na volta para casa, dentro do busão, do metrô ou em qualquer meio de transporte que você utilize? Qual foi a última vez em que você sentiu aquele frio na barriga por ver alguém ou simplesmente por ouvir a voz daquela pessoa?

É pela volta de coisas assim e momentos em que nos fazem sentir a maior paz da vida que não devemos desistir de continuar nessa busca pelo resgate do romance que corre um risco enorme de se perder para sempre por esse apuro no qual se encontra.

Um pensamento sobre “O ROMANCE ESTÁ EM APUROS

Deixe um comentário